Malabares Magicos
O XVI Encontro de Malabares, Arte e Cultura será realizado neste sábado, 11 de dezembro, a partir das 15h42, na Praça Pau Brasil, no Rio Vermelho.
Na programação, oficinas, pintura faciais, música, apresentação programadas de artistas e participação improvisada do público. O encontro reúne crianças, adolescentes, jovens artistas, e já se tornou ponto de encontro e lazer na tarde/noite de sábado e local de expressão de arte circense, arte urbana e música.
Promovido pela trupe Malabares Mágicos, o encontro integra o calendário de aquecimento para a 2ª Convenção Baiana de Malabarismo, Circo e Arte de Rua, que acontece de 3 a 16 de janeiro, em Salvador.
Serviço:
15ª Encontro de Malabares, Arte e Cultura
Próximo sábado, 11 de dezembro, das 15h42
Praça Pau Brasil, ao lado do Colégio Manoel Devoto – Rio Vermelho
Gratuito
Histórico
Tudo começou com Dery Lima, fundador da Malabares Mágicos e idealizador dos encontros, a partir da vontade de reunir amigos, artistas e simpatizantes da arte para se encontrar, treinar e práticar. Eram meados de 2004 e o encontro começou como uma reunião entre amigos. A partir do final do ano de 2005, ganhou força, passou a incluir outras formas de expressão.
Realizados pela Malabares Mágicos, os encontros tinham então um caráter informal e proporções pequenas e eram realizados semanalmente. Com o aumento do número de participantes (algumas edições atraíram um público de mais de 1000 pessoas), os Encontros ganharam dimensões cada vez maiores e os malabares passaram a interagir com outras formas de arte, como música, teatro, artes visuais. A praça continuou a ser o seu local de execução e o evento passou a ser realizado mensalmente caracterizando-se como uma reunião festiva e gratuita de malabaristas, palhaços,artistas, homens, mulheres e crianças
O evento transcendeu a proposta inicial e a partir de 2007 passa a se charmar “Encontro de Malabares, Arte e Cultura” A programação oferece espaços para apresentações de malabares, circo, teatro, dança, música e poesia, pintura em rosto e em tecido para crianças e adultos, oficinas, vendas de malabares e treino de malabarismo e pirofagia.
Hoje, o projeto tem como objetivo fomentar a prática do malabarismo e a formação de público em Salvador e a troca de conhecimento entre os artistas e simpatizantes, estimular a produção e a valorização da arte de rua ee proporcionar à comunidade o acesso à cultura e arte, tanto como espectadores quanto atuantes.
<
Deixe um comentário